AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

Jeito Thélos de cuidar!

A avaliação multidisciplinar é um dos grandes diferenciais da Equipe Thélos. Acreditamos no trabalho de equipe, no diálogo e trocas entre profissionais, para que a investigação das causas do fracasso seja ampla e adequada.  

Muitas são as causas que podem levar ao fracasso escolar e os profissionais da Thélos sabem das consequências nocivas da ausência do delineamento do caso e/ou um diagnóstico equivocado, situações que retardam a reeducação ou agravam a situação do educando. 

Desse modo, a avaliação multidisciplinar é a melhor maneira de compreender a natureza e desdobramentos das dificuldades de aprendizagem de uma criança ou jovem. Além da definição do tipo de dificuldade, com a identificação de sua abrangência e gravidade, é possível planejar um trabalho clínico mais eficaz, bem como orientar melhor a família e realizar um acompanhamento junto à escola mais efetivo.

 

A princípio, a Avaliação Multidisciplinar das Dificuldades de Aprendizagem será realizada por uma Neuropsicopedagoga, Fonoaudióloga, Psicóloga e Neurologista. Na Thélos, esses profissionais são altamente especializados e contam com anos de prática. Caso seja necessário, outros profissionais também comporão a equipe.

 

Para definição do quadro, é imprescindível a participação da família e da equipe escolar que fornecerão valiosas informações para os terapeutas e serão parceiros fundamentais na reeducação do aprendiz, de modo que suas as dificuldades diminuam e as potencialidades sejam estimuladas.

 

Para realização dessa avaliação, as sessões serão distribuídas entre os profissionais, momento em que aplicarão os testes e avaliações apropriados, conforme a queixa; haverá encontros com a família (no mínimo dois), além de visitas à escola e análise do material escolar.

 

Ao final, é elaborado um relatório completo, com a visão global do problema, as conclusões dos profissionais, além de orientação à família e à escola.

 

As dificuldades escolares constituem um marco negativo na vida dos estudantes e afetam mais do que sua aprendizagem, atingindo suas emoções, relações interpessoais, autoimagem, autoestima, segurança etc. 
 

Por isso, o nosso objetivo com a Avaliação Multidisciplinar é que a criança/jovem desenvolva as habilidades necessárias para sua aprendizagem, autonomia, autoestima, inclusão escolar e social, enfim, tudo que for necessário para que tenha uma vida plena e equilibrada.
 

#avaliaçãomultidisciplinarthélos
#vemprathelos
#jeitothelosdeser
#jeitothelosdecuidar
#dificuldadesdeaprendizagem
#transtornosdeaprendizagem

 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • icone-email

© Copyright 2019 - Feito por:  Buzz